sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Moradora desarma assaltante que invadiu apartamento no Rio
Reação arriscada foi na noite de quinta-feira, em Botafogo.
Suspeito foi preso, e ninguém se feriu.

Do Bom Dia Rio

A tentativa de assalto a um prédio em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite de quinta-feira (7), podia ter terminado em uma tragédia. Dois assaltantes armados tentaram assaltar o imóvel, e houve troca de tiros com policiais. Na fuga, um dos criminosos invadiu um apartamento e acabou sendo desarmado pela própria moradora, numa reação arriscada.
“Ele entrou no meio da minha sala e eu levei um susto. E ele falou: ’Calma, calma, eu não vou fazer nada, não vou roubar, não vou machucar ninguem, mas eu tô fugindo da polícia’. Ele não mostrou arma nenhuma e disse 'Desliga, desliga o celular’, e eu eu falei ‘calma’, e mostrei que estava desligado. Quando eu acabei de falar isso não sei por que eu comecei a empurrar ele para fora de casa, empurrei ele até a porta. Abri a porta aÍ ele levantou a blusa, mostrou a arma, tirou a arma. Não sei como eu tirei junto com ele a arma e segurei. E estava apontada para o elevador e eu puxei o gatilho e não aconteceu nada. Eu acho que ele levou um susto tão grande que ele saiu“, contou a mulher, que estava em casa com um dos filhos. Ninguém se feriu.
Ela também comentou a sua atitude, que é contrária à recomendação da polícia de não reagir numa situação como essa.
"Eu acho que foi completamente impensado. Acho que porque você está dentro da sua casa, você tem filho. Sei lá. S e sente tão invadida que a reação foi essa, mas se ele realmente tivesse chegado com a arma já, eu não teria feito isso né", disse ela.
O criminoso foi preso na garagem do prédio. Segundo a políca, ele já tem passagem por roubo, e agora vai responder por tentativa de homicídio e roubo - podendo pegar até 30 anos de prisão.
O outro assaltante fugiu.
Outra moradora que viu toda a movimentação dos criminosos foi quem chamou a polícia.

Aí eu me pergunto, tá lá no G1 que não ode reagir, a polícia fala pra não reagir...mas e o povo como fica? Tem nego que não reage e ainda assim leva tiro. Nego não reage e bandido arrasta o seu filho pela cidade e mata a criança. Tu não reage e bandido te bate pra você não ter como chamar a polícia. E a dignidade e segurança do cidadão entram aonde? Queria ver a polícia responder isso.

Além disso, é fato que não só no Rio, onde arrastão é com horário marcado em túnel, bandido fala que precisa ser bandido e a polícia não deixa, (se não fosse o BOPE o Rio era dos traficantes há muito tempo) e político quando vê cadeia cheia (João Leite) e a CNBB, vão lá falar que o preso é coitadinho. COITADINHO PORRA NENHUMA!

Esse povinho de pastoral das prisões, comissão de direitos humanos, por acaso vai lá na casa da família que perdeu o pai pra consolar? Por acaso vai lá na corporação ouvir o lamento dos colegas do policial que morreu defendendo a população dos criminosos? Quando o menino João Hélio morreu, algum filho da puta dessas comissões dos infernos foi lá consolar a mãe? Não, ficaram reclamando da "truculência policial".

è por isso que esse país tá na merda. Os bandidos de terno se acumulam em Brasília, os bandidos pobres comandam o tráfico nos morros e os brasileiros se viram no meio do fogo cruzado.

Êh Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário