terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A um passo da intolerância.

Tem horas que me arrependo do ser humano comum ter um cérebro. Se tem porque não usa caramba? Digo comum ,porque alguns de nós tem que queimar a mufa dia e noite como eu, pra poder trabalhar bem.

Penso em tudo o que faço, muito até, e penso em coisas diversas ao longo do dia. Letras de músicas, melodias de músicas, desenhos a serem feitos, consertos em casa, problemas, família e etc. E penso, porque não, em Deus e na minha vida nesse sentido.

Ao que me deparo com blogs (com mil desculpas pelo julgamento), fomentados pela mente acabada e manipulada de um crente de paletó. Daí me pergunto; o que esse povo tem na cabeça pra ficar gritando? Deus não é surdo. Ele é onipresente e onipotente não é? Então não precisa gritar.

Outra coisa, quem fez dos pastores e evangélicos dessas seitas numerosas aí detentores da verdade suprema com relação ao assunto religião? Quem disse a eles, que eles podem sair julgando todo mundo como pecadores e que apenas a religião deles é certa e válida?

Pra que, meu Deus, pra que pastor fica fazendo balé, dancinha "Mágica" e falando (ou melhor pensando que fala) frases "santas" em hebraico? Eu entendo, Jesus falava grego, hebraico, aramaico e latim. Mas de que adianta ficar repetindo "xuribibá nama randavagá" e etc.?

Não precisa ir longe. Basta ver os vídeos que coloquei aqui, basta digitar no youtube e ver como o povo, humilde e desprovido de recursos, no desespero, aceita a lavagem cerebral que é feita e se entrega de corpo e alma nas mãos de gente que diz que faz tudo, até curar câncer com as mãos.

Numa boa respeito todo tipo de crença e aceito que cada um siga a sua vida como bem entende. Não dou palpite com relação à religião por que se Deus deu ao ser humano o livre arbítrio, quem sou eu, mero mortal e humano, pra poder julgar as escolhas de alguém. O que faço é julgar a teoria como um todo e refutar partes que são desnecessárias e inválidas, como todo cientista deve fazer.

Se o sujeito é ateu, evangélico, católico ou budista, deixa ele seguir aquilo que lhe faz bem. Mas não imponha a tua crença sobre os outros caceta. Deus é apenas um e tem vários nomes e sua existência tem várias histórias e diferenças, porque as regiões onde Deus é adorado, tem suas peculiaridades históricas, linguísticas e culturais. Ninguém pde afirmar que Buda não era uma manifestação de Deus praquele povo. Ou que Alá não é Deus porque seu porta-voz fora Maomé.

Enfim, sigo o espiritismo de Alan Kardec e Chico Xavier,e me sinto orgulhoso de ter mudado como pessoa e ser mais paciente, mais feliz e mais consciente do que é caridade, bem comum, respeito e paz, então, porque quem não acredita não me deixa em paz e para de me encher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário