sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Marcado na História

O dia 12 de Fevereiro de 2010 vai ficar marcado na história do país. Depois de anos vendo o país chafurdando na lama, com subsequentes escândalos de corrupção, cuecas milionárias, mensalões, e outros cacetes, com o senado e a câmara perdendo a credibilidade perante a nação, achei que mais uma vez a lei do mais esperto triunfaria perante os institutos jurídicos do país.

Admito que fui pego de surpresa com a determinação de prisão do governador Arruda do DEM-DF. Maior surpresa foi a de ver o HC negado pelo supremo. Isto não é uma derrota do direito de ir e vir, ou do princípio da presunção de inocência alardeado pela Constituição Federal. É simplesmente a vitória da Ética, da Justiça e da moral, que andavam há tanto tempo enterradas sob os carpetes da imundície que reina quase soberana em Brasília. Ao ler tal notícia nos sites de notícia deste país, me sento novamente com o orgulho de ser brasileiro, e mais, com o orgulho de ser advogado e de saber que ainda posso lutar pela ética neste país.

A vitória não foi só do direito. Foi nossa. Brasileiros que lutaram contra toda a sujeira que tenta se espalhar neste país. Só nos resta aguardar e torcer para ver este cidadão PRESO. Só assim, as almas que dependem de salário mínimo, SUS, e de outros serviços falhos e decrépitos do Governo, serviços contaminados por servidores sanguessugas e desprovidos dos requisitos delimitados pela Constituição em seu artigo 37 e pelos princípios estatuídos pela doutrina administrativista, repito, somente com a condenação e posterior prisão do senhor denominado Arruda, os brasileiros mais humildes começarão a acreditar que existe JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário